sábado, 22 de setembro de 2007

5ª Etapa : Terceira-Açores / S. Miguel-Açores





Prestes a levantar võo das Lajes.18:30.

Uma etapa directa de 166km, vou para o aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada, S. Miguel.
Visto que estou na base das Lajes, a força Aérea Norte Americana emprestou-me o F3 Tornado.
Vamos a ver como corre isto, nunca tinha andado nele, estou para ver se tem travões afinados.


Iniciando a subida aos 1500 metros.


Parti pelas 118:30, hora local, com ceú nublado e já perto de escurecer, levantei voo e subi num instante aos 1500 metros de altura, e depois 2500 m que foi a altitude a que fiz a viagem de 166km em meia hora, levantar e aterrar incluidos.

Às 18:40 já avistava a ilha de S.Miguel, ao longe, não encontrei tráfego novamente por aqui, a ver se na Madeira estará algum, enfim, já sabia que a pista de S. Miguel é maior que nas que tenho aterrado até então de modo que não estava muito preocupado com isso. O pior era a velocidade do bicho, cerca de 1000km/h a média a que fui. Mas vi depois vi que com os flaps abranda bem.

Comunicando com a torre lá pedi a autorização a aterrar que me foi concedida e dirigido à pista mais à mão, neste instante já estava noite practicamente, vi logo pelas luzes que aqui existe mais casas, perto do aeroporto.


Quase a aterrar, pista 10 desimpedida, clear for land.



Gravei antes que me despenhasse e fiz-me à pista.



Flaps no máximo, gear down, potência no mínimo, ai vamos nós.


Este avião é fantástico, fácil de manejar, estupenda velocidade e travagem, magnífico.
O Touchdown foi às 19:01, trinta e um minutos depois da descolagem, espetáculo.

Nota: Apesar de ter gravado antes da aterragem, nesta viagem desde a Ilha do Corvo ainda não me despenhei, tenho os 5 ou 6 settings do realismo no máximo. Quando me despenhar e reiniciar irei mencionar aqui.

Sem comentários: