Esta etapa, foi feita em cerca de meia-hora, voei com o mesmo Maule Orion, saí do aeródromo da Horta no Faial por volta das 16:30, de sexta feira dia 21 de Setembro, o Faial dista 8 km do Pico, Pico esse que como todos sabem é a zona mais alta de Portugal, que atinge 2351 metros de altura.
A viagem foi calma e sem tráfego, subi aos 1500 metros até ao Pico, quando pensava eu que iria passar mesmo por cima dele, apanhei um pequeno susto pois só comecei a subir já muito perto do cume e o avião não teve força para subir aos 2351 metros com aquela inclinação. Então passei-lhe pela direita a cerca de 2000 metros. Deixando o Pico para trás virei para norte até à ilha de São jorge, mais 15 km e estava lá corri a ilha de Este a Oeste e ao passar o aeródromo da ilha que entretanto ficou a Sudoeste da minha posição, é que tive que deixar o jogo e sair de casa num compromisso, porém como vi que tinha acabado de passar o aeródromo, e ainda podia demorar 10 ou 15 minutinhos a sair de casa, dei a volta e pedi autorização à torre para aterrar. O meu plano de vôo inicial era o seguinte, do Faial passava a ilha do Pico e o próprio Pico que lhe dá o nome, daí fazia a ilha de S.Jorge toda e depois ia a norte até à Graciosa e seguia daí para o meu destino inicial que era a base das Lajes na ilha Terceira, como podem ver no mapa em cima.
Bem, voltando a São Jorge, acabei por aterrar lá de emergência e ficar até ao dia seguinte, mas tinha gasolina suficiente para o dobro da viagem pois eu queria só parar na Ilha Terceira. O que era uma viagem no total de hora e meia, duas horas acabou por ficar em meia hora. Desculpem não ter fotos.
Sem comentários:
Enviar um comentário