Esta segunda etapa era mais a sério, tinha 234 kilómetros, cerca de 1 hora e meia de caminho.
Vento moderado, céu nublado , fiz o taxing para a pista e pedi a autorização para descolar em direçcão a Este para a ilha do Faial, aeródromo da Horta, levantei as rodas do chão eram 17:40, decidi subir apenas aos 2000 metros para ter boa visibilidade pois como disse estavam algumas nuvens.
O aeródromo das flores ficou para trás, estou a subir aos 2000 metros.
Aos 1700 metros começou alguma turbulência, daí ter baixado aos 1000 e manter essa altitude a cerca de 260 km/h até ao Faial.
Pôr do Sol atrás, a noite pela frente.
Viagem calma, sem tráfego até ao momento, após 40 minutos de viagem já vejo a ilha do Faial.
Ás 18:35 já de noite, ouço pela primeira vez a voz do controlador do Faial, a dar instrucções a outro avião, já vi que para este lado há mais movimento. Entretanto tinha subido novamente aos 2000 metros e já não havia turbulência por aqui, apesar do céu continuar nublado.
Vista do Fail, já de noite. Cerca de 18:25.
Aquando da aproximação à pista para a aterragem, vi um Bombardier a partir de lá direcção Este, estou a iniciar a descida, nunca aterrei de noite, 1st time mas a visibilidade é boa.
Flaps em baixo, lading lights on, motor em ponto morto.
Falhei por 1 metro a pista, aterrei do lado esquerdo 1 metro, mas a velocidade ia perfeita, mal toquei o chao e travei quase parou logo, deixei o ir até fazer o pedido de taxing aos gates para ficar la ate amanhã. Touchdown às 19:13, mais uns 10 minutos no taxing.
Amanhã será a passagem pelos mais de 2000 metros do Pico.
Sem comentários:
Enviar um comentário